top of page
Buscar

Os 10 Melhores Destinos na Europa para Viajar nas Férias

  • klebermoc2
  • 2 de mai.
  • 7 min de leitura

Atualizado: 9 de jun.

ree

Introdução -

Todos os anos, milhares de pessoas buscam por destinos para passar uma temporada ou alguns dias em lugares famosos, seja para descanso, aventura ou muita diversão. são os tempos de férias, muito aguardado por todos. A Europa é um encanto de lugar para os viajantes, oferecendo uma grande diversidade de culturas, histórias, paisagens e experiências inesquecíveis.


Não importa se você é um amante da natureza, da arte, da arquitetura ou da gastronomia, o Velho Continente, como é conhecida, tem algo especial reservado. O turista vai encontrar cidades históricas, com toda sua luxúria e conforto, hotéis super relaxantes e paisagens que mais parecem obras primas, além de uma população cativante e acolhedora


Neste artigo, catalogamos e caracterizamos os 10 melhores destinos europeus para conhecer durante as férias, com opções de sobra para todas as idades, incluindo natureza, mar, restaurantes , parques, construções e muito mais. Quem é aventureiro ou está apaixonado, vai encontrar oportunidades de se declarar à pessoa amada e também oportunidades de relaxamento com toda sofisticação europeia.


ree


Desenvolvimento -

Na Europa, graças a grande diversidade de pontos turísticos, é possível fazer ótimas combinações de programas de férias e temporadas, de acordo com o estilo e necessidade de cada viajante. Não importa a idade ou a classe social, existem pacotes turísticos luxuosos ou mais econômicos, que permitem vivenciar momentos de muito lazer e diversão.




ree

1. Paris, França

Paris, conhecida como a "Cidade Luz", é um dos destinos mais icônicos e procurados do mundo — e com muita razão. Ela oferece uma mistura de arte, romance e gastronomia. A cidade tem uma arquitetura diferenciada, cheia de traços europeus e comércio luxuoso, onde se encontram diversas variedades da indústria da moda francesa.


Paris foi palco das olimpíadas de 2024 e recebeu milhares de pessoas em busca de diversão e torcida pela equipe preferida dos jogos. Entre os pontos turísticos imperdíveis estão um dos mais visitados museus do mundo - o Museu do Louvre, a esplendorosa Catedral de Notre-Dame, os charmosos cafés de Montmartre e a grandiosa Torre Eiffel.


ree

Ótima Dica: Nas manhãs ou ao entardecer, caminhar pelas margens do rio Sena, que banha a cidade, é uma experiência prazerosa e única. Quem deseja uma experiência mais autêntica, não se prenda às áreas turísticas; explore os mercados de rua, como o Marché d'Aligre.





Pantheon - Roma , IT
Pantheon - Roma , IT

2. Roma, Itália

Roma, a capital italiana, respira história por todos os lados, com lindos monumentos como o Coliseu, o Fórum Romano, o Panteão e a Cidade do Vaticano. Trata-se de um verdadeiro museu a céu aberto.


Com uma gastronomia forte e temperada, é conhecida pelas massas frescas, pizzas artesanais e, claro, um excelente vinho italiano, tudo isso, fazendo da refeição romana, um verdadeiro banquete.



Praça do Vaticano
Praça do Vaticano

O Vaticano

É a sede da Igreja Católica Romana e lar do Papa, a figura central do catolicismo. É um Estado soberano, considerado o menor pais do mundo, em área e população. O Vaticano é um local repleto de riquezas da arte e da arquitetura antiga. Ao centro do seu território, fica a Basílica e São Pedro, muito rica de detalhes e simbolismo religioso. Vale muito a pena visitá-lo.



Ruínas do Coliseu
Ruínas do Coliseu

Coliseu

É conhecido também como o Anfiteatro Flaviano, construído no centro da cidade de Roma, no período do Império Romano, durante o reinado do imperador Tito e Vespasiano. É o local onde aconteciam espetáculos de lutas selvagens e lutas de gladiadores.

Dica de ouro:  o bairro Trastevere é um bom lugar para se visitar. Lá você encontrará o lado mais boêmio da cidade.





Igreja Sagrada Família - Barcelona
Igreja Sagrada Família - Barcelona

3. Barcelona, Espanha

Barcelona é uma cidade antiga e moderna ao mesmo tempo, com sua arquitetura única, diferenciada, mais especialmente obras como a Igreja Sagrada Família, que foi projetada por Antoni Gaudí, o Parque Güell e a Casa Batlló.


A cidade também conta com belas praias urbanas para os amantes do mar, uma vida noturna agitada, cheia de atrações e um histórico gastronômico requintado, com frutos do mar frescos e tapas. Um ambiente bastante descontraído para começar a noite é a Plaça Reial, palco de vários bares com mesas ao ar livre. Mais tarde da noite, a direção mais indicada são as baladas de Las Ramblas.


Praia em Barcelona - Espanha
Praia em Barcelona - Espanha

Dica certeira: Não se esqueça de visitar o Parque El Retiro, com sua grande variedade de atividades e passeios, incluindo o Palácio de Cristal. Boa indicação, também é  Subir até o Bunker del Carmel para uma vista panorâmica da cidade, especialmente ao pôr do sol.





Vista Castelo de Praga
Vista Castelo de Praga

4. Praga, República Tcheca

Praga é uma cidade super charmosa da Europa Central, com sua arquitetura medieval e centro histórico bem preservado, com igrejas góticas e pontes de pedra. Duas grandes atrações são o Castelo de Praga e a Ponte Charles, imperdíveis pelo esplendor e riqueza da cultura local. a ponte possui 30 estátuas do barroco em todos os seus lados. Na praça principal da cidade velha, existe um Relógio Astronômico, onde todos os visitantes querem tirar uma foto de recordação.


Ponte Charles
Ponte Charles

Sábia Dica: Faça um passeio de barco pelo rio Moldava para ver a cidade de diferentes perspectivas.





ree


5. Amsterdã, Países Baixos

Amsterdã é uma famosa cidade, acolhedora e vibrante, lotada de bicicletas por todos os lados. Sua arquitetura possui casas inclinadas e canais pitorescos. Entre os destaques estão a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum. Os parques e suas áreas verdes são um convite para piqueniques e passeios de barco.


Dica:  Faça um cruzeiro noturno pelo Canal de Amsterdã ( Lovers Canal Cruises) ou , durante o dia, alugue uma bicicleta e explore a cidade, seus bairros menos turísticos, como De Pijp e Jordaan.





Lisboa ao alvorecer - Portugal
Lisboa ao alvorecer - Portugal

6. Lisboa, Portugal

A capital portuguesa é outra cidade que combina tradição e modernidade em um ambiente acolhedor. É um lugar rico por sua arquitetura e cultura e pelo seu clima agradável. Os bairros de Alfama e Alto são um ambiente aconchegante e um convite para se perder pelas ruelas e experimentar delícias como o pastel de nata.


A cidade tem locais que permitem belas vistas do rio Tejo e conta com excelentes praias, distantes a poucos minutos de trem. Em Lisboa, se encontra o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, e várias outras edificações históricas.



ree

Dica da hora: Pegue o tradicional bonde 28 para passear pelos principais pontos turísticos da cidade e não perder nada. À noite, O Cais do Sodré é um ótimo ponto para curtir bares temáticos e restaurantes e casas de shows.

( foto Rio Tejo )










Santorini - Grécia
Santorini - Grécia

7. Santorini, Grécia

Santorini é um destino magnífico, perfeito, uma ilha situada na Grécia, de aproximadamente 73 quilômetros quadrados, ao sul do mar Egeu. Para quem é romântico, sua beleza natural é paradisíaca e cativa o coração dos visitantes.


Suas casas são brancas, com cúpulas azuis. Os dramáticos penhascos e as águas cristalinas do mar Egeu completam o cenário, que mais parece um mundo encantado. Este é um lugar especial para descansar, relaxar e apreciar a culinária grega, além de poder assistir ao pôr do sol mais fascinante e famoso da Europa.


Grande dica:  Faça um passeio de barco pela caldeira vulcânica, conheça as fontes termais de Nea Kameni e visite as vinícolas locais para provar os vinhos vulcânicos únicos da ilha.






Parlamento Húngaro - Budapeste
Parlamento Húngaro - Budapeste

8. Budapeste, Hungria

Budapeste é uma cidade de contrastes e belezas surpreendentes. É dividida em Buda e Peste pelo rio Danúbio e é considerada uma cidade de contrastes. É lá que encontramos o Parlamento Húngaro e o Castelo de Buda. Outras atrações podem ser encontradas como um passeio de barco pelo rio Danúbio, para conseguir vistas deslumbrantes da cidade. A vida noturna é agitada e possui bares em ruínas e festivais durante o ano todo.

Piscinas quentes de Széchenyi - Budapeste
Piscinas quentes de Széchenyi - Budapeste

Valiosa dica: visite os Banhos Széchenyi, especialmente no inverno quando o vapor contrasta com o ar gelado.





Castelo de Edimburgo
Castelo de Edimburgo

9. Edimburgo, Escócia

Com seu castelo imponente, suas paisagens místicas e suas ruas de pedra , Edimburgo é uma cidade de estilo rustico e cinematográfico. Tem uma população acolhedora e encantadora. O centro histórico e a New Town são Patrimônios da Humanidade da UNESCO, e no mês de agosto acontece o famoso Festival de Edimburgo, um dos maiores eventos de arte do mundo.


Em Edimburgo, encontramos uma aldeia pitoresca onde as casas são de pedra, em meio a uma paisagem digna de caminhadas. Vários lugares de Edimburgo serviram de inspiração para a saga de Harry Potter e há tours que levam a todos esses lugares.


Dica boa: conheça o Palácio de Holyrood, que é a residência oficial dos monarcas escoceses. Não deixe de subir a colina Arthur’s Seat para apreciar uma vista incrível da cidade e seus arredores.





Vista de Dubrovnik
Vista de Dubrovnik

10. Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik é uma cidade costeira, conhecida como a "Pérola do Adriático" com muralhas medievais exuberantes, águas transparentes e um convite à cinematografia. Ela é famosa por ser cenário da série Game of Thrones e é considerada a cidade ideal tanto para conhecer sua história quanto para momentos de lazer.


Ilha do Mar Adriático - Dubrovnik, Croácia
Ilha do Mar Adriático - Dubrovnik, Croácia

Relaxar nas praias e ilhas próximas pode ser uma experiência magnífica. Diversos passeios são encontrados nos arredores da cidade de cuja as paisagens mais parecem um cartão postal.


Dica: Caminhe pelas muralhas da cidade no início da manhã ou ao entardecer para aproveitar as vistas e evitar o calor intenso e a multidão.




Conclusão -

Fazer um tour pela Europa é uma experiência mais que relaxante; é enriquecedora em todos os sentidos. Cada local oferece algo único, notório e recompensador — seja em história, paisagens, culturas ou gastronomias.


É indispensável fazer um planejamento com antecedência, estudar as rotas, sempre promovendo um equilíbrio entre os pontos turísticos mais famosos e os cantinhos menos explorados, cantinhos estes que, muitas vezes revelam a verdadeira impressão do lugar.


há sempre um destino europeu, seja qual for o estilo da viagem. Sempre haverá lugares esperando para serem descobertos na próxima viagem de férias. A facilidade de deslocamento de um país para outro, ou uma cidade para a outra fazem do continente europeu um dos destinos mais procurados durante todo o ano. Existem pacotes de viagens de todos os tamanhos e para todos os gostos para explorar os quatro cantos do velho mundo e descobrir tudo o que ele tem a mostrar.


A viagem pela Europa costuma ser encantadora e gera memórias para uma vida toda, com suas paisagens naturais inesquecíveis, sua gastronomia criativamente diversificada e seu clima romantizado. É um pedacinho do mundo repleto de arte e de riquezas insuperáveis.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page